
E a 5ª rodada do Brasileirão está completa. O Corinthians, que sagrou-se campeão mundial sub-18 hoje, na Espanha ao vencer o Chivas Guadalajara do México, continua na liderança com 13 pontos. Venceu os pivetes da vila por 4 a 2 em uma tarde inspirada e de muita estrela do recém chegado Bruno César. E o Roberto Carlos ainda disse que poderia ter sido mais. Na vice-liderança o surpreendente Ceará, com 11 pontos, venceu o Cruzeiro no Castelão. Tá certo que é apenas início de campeonato, mas para um time que entrou com o objetivo de não cair, está muito bom.
A rodada que teve um total de 24 gols iniciou no sábado com 3 jogos. Na Ressacada o Avaí empatou em zero com o Vitória em um jogo que se vencesse o time que perdesse mais gols, os catarinas teriam levado os 3 pontos. O outro 0 a 0 do dia foi entre Palmeiras e Grêmio Prudente, que por conhecidência, foi em Barueri, ex casa dos visitantes. No péssimo gramado do Maraca, o Flamengo saiu na frente do Grêmio de Victor com um golaço de Pet, com pouquíssimo condicionamento físico e contrato renovado até final de 2011. Rodrigo empatou no segundo tempo e o jogo só não teve mais gols porque Vagner Love e Jonas perderam chances imperdíveis.
E por falar em gramado ruim, no domingo, Guarani e os bambis do São Paulo empataram em zero no Brinco de Ouro da Princesa. Aliás, o nome do estádio cairia como uma luva no Morumbi. Duas equipes surpreenderam. O Fluminense em pleno Mineirão fez 3 a 1 no Atlético Mineiro de Luxa e o Internacional sem Fossati e, comandado por Enderson Moreira, técnico do time B, C, D, sei lá, fez 4 a 1 no fraco Atlético Paranaense. A rodada fechou com 2 clássicos. No Rio, Botafogo e Vasco ficaram no 1 a 1 em um jogo de muitas reclamações da arbitragem e em Goiânia, o Goiás virou sobre o Atlético das bandas de lá, que com o resultado amargou a lanterna isolada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário